segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Eu Marmito

Lembram-se de há uns dias de vos ter perguntado se sabiam onde se comprar marmitas ?
Por incrível que pareça, eu pelo menos fiquei admirada! O IKEA ( o IKEA, como eu adoro o IKEA) não tem marmitas...

Depois de ter convencido o meu namorado a fazermos um pequenino grande desvio da faculdade a Alfragide, convencida que iria comprar tudo o que precisava para começar a levar as refeições para a universidade, vim de lá de mãos a abanar !*snif, snif*

No site da Pegada Verde (cuja banca existe no corredor principal do Colombo)  e que a D. me aconselhou, e para quem não sabe vende material para levar as refeições para o trabalho/escola/o que for, entre outras coisas, encontrei marmitas.

São giras e práticas mas também demasiado carotas para aquilo que me dava jeito gastar. Por isso, pesquisei pelas marcas das marmitas que têm à venda e conclui que mesmo mandando vir do AMAZON, iria sair-me ainda mais caro.

Entretanto o meu homem lembrou-se! CLARO! A POLLUX! Afinal a pollux é o IKEA das cozinhas (e não só, descobri hoje!) mas dos anos 30. E hoje fomos lá! Já tinha lá ido com os meus pais, quando fizemos as obras na cozinha mas já não me lembrava que também vendia material de escritório, por exemplo.

Foi um dois em um! Comprei um estojo novo. Para quem não sabe, desde pequenina que adoro material de escritório! Faço colecção de canetas, e adoro tudo o que é cadernos, bloquinhos, dossiers... E de vez em quando lá tenho que comprar um estojo novo, ou outra coisa qualquer. É como se fosse uma espécie de terapia!

O começo das aulas é uma das minhas alturas do ano favoritas, o escolher a mochila nova a combinar com o resto do material, era um delírio! Óbvio que agora, já não faço esses "conjuntos" escolares, mas só de ir comprar cadernos para as cadeiras já é motivo para me deixar aos pulos!

Sou fã da Agatha Ruiz de La Prada, tenho a colecção de canetas praticamente toda e o material de escola que me acompanhou quase até à faculdade foi sempre das suas colecções. Adoro as cores, os desenhos (sempre da natureza) e a alegria dos seus acessórios.

Hoje encontrei os seus estojos à venda, e apesar de já estar na faculdade, não resisti e trouxe este florido para substituir o velho, também ele com flores e  para me dar mais cor no próximo semestre! Ele disse que era minha cara e eu concordo.

Digamos que é uma forma de relembrar os velhos tempos, e é quase vintage ( ou então sou eu a desculpar-me por ter quase 20 anos e ainda comprar estojos da Agatha Ruiz de La Prada):


Maaaaas voltando ao assunto das marmitas, que era exactamente disso que vinha falar! Foi na Pollux que encontrei tudo o que precisava, ou pelo menos o principal! Trouxe três marmitas: uma mais pequena para sobremesas ( fruta, ou o que quiser), a maior para o prato principal e a redonda para a sopa.

E com excepção da da sopa, todas vêm com compartimentos que se pode pôr ou tirar, conforme a necessidade de se dividir o que se leva! Tudo por 14 euros, o preço de uma marmita na Pegada Verde.

São óptimas, práticas e próprias para o transporte de um lado para o outro, com quatro ganchos que não deixam escapar nada!

Abaixo as imagens das minhas marmitas, excepto da mais pequenina, que é igual à primeira mas sensivelmente 1/4 do seu tamanho ( pensem que é um bocado mais pequena e pronto):


Agora só me falta, comprar um termo para levar o chá! Gosto muito de chá e para além de fazer bem porque é constituído maioritariamente por água,  é tranquilizante e é sempre um bom acompanhante para qualquer refeição. 

Costumo de vez em quando, ir beber um chá à D. Teresa (um dos café/restaurantes da faculdade) à hora do lanche, mas porquê não levar o meu próprio chá para ir bebendo ao longo do dia?

Também já pesquisei "termos" e gosto muito destes - os SIGG (tive uma cadeira este semestre passado, que era sobre SIGS -sistemas de informação Geográfica, achei interessante a curiosidade):





Têm desenhos giros, são divertidos e do tamanho indicado para se levar na mochila, ou melhor na lancheira! 

Mas ando à "coca" a ver se o preço baixa mais um bocadinho em SALDOS. O único sítio que conheço, onde vende estes termos é a Pegada Verde.  Mas se por acaso souberem de outro sítio que venda termos iguais a estes ou do mesmo género, avisem sim? Por favor?

Na Pollux, havia os de plástico habituais daqueles com quase três metros e esteticamente pouco atraentes e práticos! Por isso cá continuo à procura do termo ideal para acompanhar as minhas marmitas e com certeza, acompanhar almoços bem mais saudáveis e saborosos no próximo semestre! 




2 comentários:

D. à conversa disse...

Que optimas compras ehehe!
Não conhecia a Pollux, mas já faz parte aqui dos favoritos. Vai ser uma loja a visitar para a decoração da futura casinha ehehe! :).

Acho muito bom teres comprado logo um kit completo xD. Assim, já não te preocupas mais com isso ;).

Dos copos, eu tenho um do starbucks. Aliás, tenho dois, mas o primeiro estalou na cobertura externa e torna-se chato para se lavar.
Aconselho a ires ver esses também, apesar que os da SIGG são mais "diferentes" (cores e tal), mas eu acho que não mantêm quente! (é uma questão de perguntares).

É engraçado ver que cada vez mais voltamos ao antigamente, em que cada um levava a sua comidinha e os lanches para o trabalho/escola! Muito mais saudável, engraçado e saboroso concerteza :D

Anónimo disse...

http://www.tudosobresintra.com/2013/01/parques-de-sintra-convida-voluntarios.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+TudoSobreSintra+%28Tudo+sobre+Sintra%29